Submissão de Trabalhos

Os interessados em apresentar trabalhos no ENPACOM 2019 deverão enviar o resumo de seu trabalho conforme as instruções a seguir:

ENVIO DO RESUMO: 

Os resumos serão enviados apenas pela página do evento e de acordo com o template disponível. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, resumos enviados por e-mail ou fora do template disponibilizado pelo evento. 
Baixe aqui o template. modelo_resumo_ENPACOM2019
Para a submissão do trabalho, inicialmente é necessário clicar em "Inscrições" na aba superior e seguir as orientações necessárias. Após a inscrição será disponibilizada a opção "Submissão de Trabalhos.

AUTOR PRINCIPAL E COAUTORES: 

Apenas o autor principal poderá submeter o resumo e indicar os coautores do trabalho. A quantidade máxima de participantes por trabalho é 5 (cinco) participantes, incluindo autor, coautores e orientador.
 

EIXOS TEMÁTICOS: 

Cada proposta de resumo deverá estar vinculada a apenas um Eixo Temático (Controle Motor, Desenvolvimento Motor e Aprendizagem Motora). 

RESUMO: 

Serão aceitos trabalhos concluídos, seja revisão bibliográfica ou pesquisa experimental.

O resumo deve conter no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O resumo pode estar em Português ou Inglês e deve ser estruturado da seguinte forma: contextualização, objetivo, métodos, resultados e conclusões. Evite, sempre que possível, o uso de siglas.

Todos os resumos submetidos para o ENPACOM 2019 devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. 

PERÍODO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Período Regular:
A submissão de trabalhos deverá acontecer entre 3 de junho e 28 de julho de 2019, impreterivelmente, até 23h59 (horário de Brasília). 

Período Extra:
A submissão de trabalhos deverá acontecer entre 30 de julho e 04 de agosto de 2019, impreterivelmente, até 23h59 (horário de Brasília). 


MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES E/OU ARQUIVOS: 

Não será permitida a inserção de participantes após a submissão dos resumos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador. Da mesma forma, não será permitida a troca de arquivo após a submissão do trabalho.

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 

A Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, ou reprovar os resumos que por ventura estejam inapropriados. Desta forma, as possíveis avaliações do trabalho submetido serão: APROVADO ou REPROVADO. O resultado final da avaliação dos trabalhos será divulgado até 15 de agosto de 2019. 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS: 

As condições para que o trabalho seja apresentado no ENPACOM 2019 são:

a) o trabalho deverá ter sido aprovado pela Comissão Científica do ENPACOM 2019;

b) o autor principal do trabalho deverá estar com o pagamento da inscrição regularizado até 15/09/2019.

Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster durante a Sessão de Pôsteres do ENPACOM 2019 e pelo menos um dos autores (autor principal, coautores, orientador), devidamente inscrito no ENPACOM 2019, deverá permanecer no local de exposição do trabalho durante todo o período de apresentação.

O pôster não deverá ultrapassar o limite de 1,2 m (altura) por 1,0 m (largura) e deve apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido, e estruturado da seguinte forma:

a) Na parte superior conter título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.

b) Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.

c) Organizar as informações de modo sequencial: Contextualização, Método, Resultados, Discussão, Conclusão e Agradecimentos (quando aplicável).

d) A informação contida no pôster deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 metros, de modo a permitir uma leitura fácil. 

ANAIS: 

Os anais do ENPACOM 2019 serão publicados como suplemento do volume 13 da Brazilian Journal of Motor Behavior, revista publicada pela Sociedade Brasileira de Comportamento Motor (SOCIBRACOM). Para que o trabalho seja publicado nos anais é obrigatório a apresentação do trabalho na Sessão de Pôsteres do ENPACOM 2019 e o autor principal deverá estar com o pagamento da inscrição regularizado até 15/09/2019. 

CONTEÚDO E DIREITOS AUTORAIS: 

O conteúdo expresso nos trabalhos submetidos para o evento é de responsabilidade do(s) autor(es) e coautor(es) devendo os mesmos observarem as normas científicas. As Comissões Científica e Organizadora não se responsabilizam pelo conteúdo e inserção de autoria dos trabalhos propostos. É indicado, ainda, observar a legislação referente à "gestão coletiva de direitos autorais" (BRASIL, 2015).

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8469.htm